Câmara de Esteio pede audiência com secretário de Saúde do RS sobre Hospital São CamiloFundação passou a atender somente pelo SUS e aguarda recurso do governo do Estado

05/07/2013 - A tramitação do processo do Contrato de Gestão pelo Estado junto à Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo de Esteio será pauta de reunião entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria de Saúde do Estado, a pedido da vereadora Michele Pereira(PT). A data da audiência com uma comissão de vereadores e o secretário do Estado, Ciro Simoni, deve ser agendada para os próximos dias pela pasta do estado. De acordo com a vereadora proponente, a intenção é verificar o andamento do repasse do contrato, que aguarda os investimentos na fundação, conforme prevê a Lei 5.586/12, que determinou que o hospital passou a atender somente pelo Sistema Ùnico de Saúde (Sus).
Por Terezinha Bobsin.