Assinado contrato entre prefeitura e Caixa Federal para dar início à diversas obras

07/03/2013 - O vice-presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), além dos vereadores Rafael Figliero (PTB) e Michele Pereira(PT), participaram do ato de assinatura, entre a Prefeitura de Esteio e a Caixa Econômica Federal nesta quarta-feira (6), dos contratos para para a execução de diferentes obras no município, na sede da Administração Municipal.

A verba de R$ 1.275.993 (R$ 1.004.960 dos ministérios das Cidades e Esportes, mais contrapartida de R$ 271.033) será aplicada na construção de quadras cobertas nos centros municipais de educação básica (CMEBs) Maria Marques e Paulo Freire, em projeto de acessibilidade em ruas do Centro da cidade e na drenagem e pavimentação da Rua da Paz, na Vila Olímpica. Os anteprojetos foram encaminhados para o Governo Federal e aprovados para assinatura com a Caixa. Agora, técnicos da Prefeitura de Esteio vão fazer os projetos detalhados e reencaminhar para nova aprovação. Assim que liberados, a Prefeitura vai lançar as licitações para contratação das empresas que executarão as obras.

Projetos aprovados:
Drenagem e pavimentação da Rua da Paz Valor do Ministério das Cidades: R$ 265.360 Contrapartida da Prefeitura: R$ 254.783 Projeto de acessibilidade Valor do Ministério das Cidades: R$ 245.850 Sem contrapartida da Prefeitura Construção de quadra coberta no CMEB Maria Marques Valor do Ministério dos Esportes: R$ 250 mil Contrapartida da Prefeitura: R$ 10 mil Construção de quadra coberta no CMEB Paulo Freire Valor do Ministério dos Esportes: R$ 243.750 Contrapartida da Prefeitura: R$ 6.250
Por Terezinha Bobsin.