Vereador quer previsão para implantação do estacionamento rotativo

07/03/2013 - Aprovado em dezembro de 2012 pela Câmara de Vereadores, o estacionamento rotativo pago ainda aguarda implantação. O questionamento vem do vereador Harri Zanioni (PSB), que teve pedido de informação, onde pretende informações sobre a previsão de implantação, aprovado em Plenário no último dia 5. O documento deverá ser encaminhado ainda nesta semana ao Executivo. A implantação do novo sistema teve aprovação do Conselho Municipal de Trânsito e recebeu alteração da Comissão de Finanças da época, através dos vereadores, Jaime da Rosa (PSB), Michele Pereira (PT) e do ex-vereador Luiz Duarte (PTB), que incluiu a tarifa de regularização dos primeiros 30 e 90 minutos que não estava prevista no projeto original. A primeira meia hora, por exemplo, custará R$ 0,60. No total serão 964 vagas de estacionamento pago, que abrange a área entre a avenida Dom Pedro II e a rua Machado Lopes, incluindo as ruas Fernando Ferrari, 24 de Agosto e avenida Presidente Vargas. O projeto prevê a abertura de processo licitatório. Atualmente, o município conta com estacionamento rotativo gratuito, implantado em 2008.

Confira as tarifas: 30 minutos: R$ 0,60 60 minutos: R$ 1,25; 90 minutos: R$ 1,85; 120 minutos: R$ 2,50.
Os valores fixados serão corrigidos monetariamente pelo Índice Geral de Preço do Mercado (IGPM). Confira a lista das ruas atingidas pelo sistema pago: Avenida Presidente Vargas, entre a avenida Dom Pedro e rua General José Machado Lopes; Rua Fernando Ferrari, entre a avenida Presidente Vargas e Rua fernando Ferrari; Rua Santo Amaro, entre a avenida Presidente Vargas e Rua Fernando Ferrari; Rua Padre Felipe, entre a avenida Presidente Vargas e Rua Fernando Ferrari; Rua Garibaldi Rua Engenheiro Hener de Souza Nunes (rua do prédio administrativo da prefeitura) Ruas dos Ferroviários, entre a avenida Presidente Vargas e rua Fernando Ferrari; Avenida José Machado Lopes, entre a avenida Presidente Vargas e Fernando Ferrari Rua Pedro Lerbach, entre a avenida Presidente Vargas e Rua Fernando Ferrari; Rua 24 de Agosto, entrew a avenida Presidente Vargas e rua Fernando Ferrari

Vereador quer previsão para implantação do estacionamento rotativo
Por Terezinha Bobsin.