Caminhada abre semana do idoso em Esteio

Presidente da Câmara anuncia que políticas públicas voltadas ao idoso estarão contempladas na Lei orgânica do Município.

07/10/2013 - Mais de 100 idosos chegaram hoje(7), à tarde, à Cãmara de Vereadores depois da caminhada com saída da Praça Irmão Egídio Justo, abrindo a Semana do Idoso em Esteio. A ação, organizada pela Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, segue áte sexta-feira, 11, com atividades que vão desde a apresentação de peças teatrais a visita às intituições. Os participantes chamaram a atenção para temas como saúde, acessibilidade e inclusão. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB), anunciou que estão sendo incluídas na Lei Orgânica do Município (LOM), que está sendo atualizada há dois meses pela Comissão Temporária de Revisão, políticas públicas voltadas ao idoso. "Com a inclusão, vamos garantir através de lei, que o município realize ações assegurando políticas voltadasos direitos da pessoa idosa", destacou. O vice-presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), falou sobre a necessidade de debater polítcas públicas que, de fato, atendam melhor as necessidades dos idosos. A atividade contou com o prefeito, Gilmar Rinaldi, além de secretários municipais.

Confira a programação da semana:
8 de outubro - terça-feira Horário: A partir das 14h Local: Cras Conviver (Rua Ernesto Menezes, 52, Bairro Vila Olímpica) Atividade: Apresentação da Peça de Teatro Salamandra do Jarau
9 de outubro - quarta-feira Horário: A partir das 14h Local: Cras Conviver (Rua Ernesto Menezes, 52, Bairro Vila Olímpica) Atividade: Oficina de Envelhecimento Ativo
10 de outubro - quinta-feira Horário: A partir das 14h Local: Clube América (Rua Padre Antônio Vieira, 245 – Vila Olímpica) Atividade: Baile 11 de outubro - sexta-feira Horário: A partir das 15h Local: Visita as instituições Atividade: Visita as instituições de longa permanência para idosos Lar Betel e Paz e Amor

Caminhada abre semana do idoso em Esteio
Por Terezinha Bobsin.