Prédio do Conselho Tutelar será reformado com verba da Câmara de Esteio

Prédio do Conselho Tutelar será reformado com verba da Câmara de EsteioDocumento solicitando a redução de R$ 40 mil do orçamento do Legislativo foi entregue ao prefeito

08/05/2013 - O presidente Jaime da Rosa (PSB), entregou na tarde de hoje (08), acompanhado pelo vereador Leonardo Pascoal (PP), o documento aprovado em Plenário, que solicita a redução de R$ 40 mil do orçamento da Câmara com o objetivo de reformar a sede do Conselho Tutelar, localizado na rua Pedro Lerbach, 426, recentemente interditada pela falta de condições de uso. No documento, os vereadores indicam que a verba seja encaminhada à Secretaria Municipal de Assistência Social. A proposta atende pedido do integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Manoel Pedro Rodrigues e Afonso Tochetto.
Conforme o Comdica, é preciso construir uma rampa de acesso para cadeirantes; substituir o forro atual por PVC; pintar a estrutura interna e externa; reformar o telhado e os sanitários, entre outras melhorias. "As benfeitorias solicitadas são amplamente necessárias e de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho e do atendimento à comunidade, realizado pelos conselheiros", destaca Manoel Pedro Rodrigues. No projeto da reforma apresentado aos vereadores consta, ainda, a reforma geral da parte elétrica do prédio e a instalação de uma placa de identificação da entidade.
Jaime da Rosa (PSB) destacou a parceria sempre existente entre os poderes Legislativo e Executivo do município. “Estamos diminuindo no que é possível os gastos da Câmara. Em três meses obtivemos a economia de R$ 90 mil e já repassamos R$ 50 mil para a reforma do Cemitério 2 de Novembro e, agora, disponibilizamos R$ 40 mil para a reforma do Conselho, ambas obras necessárias e urgentes”, disse.
Por Méurin Fassini.