Comissão de Saúde entrega resultado da campanha ao Abrigo Municipal

13/03/2013 - Nesta quarta – feira (13) os vereadores Leonardo Pascoal(PP), Michele Pereira(PT) que integram a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social, além do presidente da Câmara Jaime da Rosa(PSB), entregaram ao s jovens do Abrigo Municipal Construindo Novos sonhos, instalados na sede da AACRA, o resultado da campanha em prol de materiais de higiene pessoal, além de outros produtos necessários, arrecadados por iniciativa da Comissão. Os matérias foram entregues à coordenadora do abrigo, Isoldi Schindler. De acordo com a vereadora Michele Pereira, diversas ações positivas estão sendo realizadas pelos internos, a exemplo de embelezamento, através de um salão de beleza. Além disso, a empresa ALSTON , através do Projeto Pescar, também vem apoiando os jovens do local. Segundo a coordenadora do abrigo, a Unisinos deverá desenvolver parceria com a entidade. Schindler, que assumiu há poucas semanas a direção do abrigo, explica que gosta do trabalho. “Tenho paixão pelo que eu faço” diz Isoldi. O local onde está instalado o abrigo foi sugestão da Vereadora Michele Pereira. “O município, com a medida, está economizando cerca de R$ 36 mil reais anuais em aluguel, aproveitando o espaço público disponível”, informa. A Comissão junto ao presidente da Câmara estará negociando outras parceiras para o abrigo conforme solicitado pela coordenadora.

Por Terezinha Bobsin.