Prefeito de Esteio presta esclarecimentos à Câmara de Vereadores sobre uso impróprio da guarda municipal

16/09/2013 - O prefeito de Esteio, Gilmar Rinaldi (PT), presta esclarecimentos à Câmara de Vereadores amanhã, 17, às 18 horas no Plenário, sobre uso da guarda municipal para proteção de sua residência durante o evento dos protesto ocorrido em 21 de junho no município. A iniciativa é do vereador Leonardo Pascoal (PP), que teve documento aprovado em sessão do dia 25 de junho. Conforme o vereador, o uso da guarda municipal teria ocorrido durante o protesto, que movimentou mais de três mil pessoas em Esteio. O vereador explica que a lei municipal 3921/2005, que criou a Guarda Municipal de Esteio, determina que a atribuição da instituição é proteger o patrimônio público municipal. "não abrindo a possibilidade de vigilância à residências das autoridades municipais ou de qualquer outro cidadão. Entretanto, a guarda foi utilizada para proteger a residência do prefeito", advertiu.

Por Terezinha Bobsin.

registrado em: