Homenagem à professores lota Câmara de Vereadores de Esteio

16/10/2013 - O Plenário da Câmara de Vereadores de Esteio lotou na noite de ontem(15) durante a solenidade em homenagem ao Dia do Professor, comemorado na mesma data. Ao todo, 35 professores das redes municipal, estadual e particular receberam a distinção do Legislativo em reconhecimento à profissão. A iniciativa é da vereadora Beatriz Lopes (PT), que destacou a luta diária da classe em busca de reconhecimento e valorização. "Reconheço que muitas políticas públicas vêm avançando nos últimos anos em nosso país. Porém, a luta e os movimentos de protestos da nossa categoria não são banais e sem propósitos. Hoje, na condição de vereadora, continuo lutando e reivindicando pela valorização de todos os profissionais da Educação. Jamais deixo de lembrar os colegas que trabalham até 60 horas semanais em busca de um salário um pouco melhor para suprir suas necessidades básicas e de sua família", lembrou.

A vereadora Michele Pereira, que falou pela Câmara de Vereadores, destacou a importância dos professores: "Ser professor é muito mais do que passar teorias e conceitos. É edificar o próprio exemplo. É romper com os modelos ultrapassados de incutir na cabeça do educando fórmulas prontas. É incentivar a criatividade permitindo o surgimento de mentes mais preparadas para a construção de um mundo novo, onde não haja lugar para o preconceito, para a hipocresia, nem para a subjugação dos mais fracos", disse. Na oportunidade, a professora da Ulbra, Juracy Assman Saraiva, que também recebeu uma distinção do Legislativo, disse ter orgulho da profissão. "Hoje é o nosso dia. É preciso uma valorização coletiva", afirmou.
 A solenidade contou com a apresentação de um esquete do ator Arnaldo Sobrinho, que cantou e declamou poesias de Vinicius de Moraes, Mário Quintana e Machado de Assis. Participaram da cerimônia o presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB), Leonardo Dahmer (PT), Leonardo pascoal(PP),Felipe Costella (PMDB), Jane Battistello (PDT), Marcelo Kohlrausch(PDT), e Rafael Fligiero(PTB). O vereador Harri Zanoni(PSB), esteve representando a Câmara de Vereadores em outra solenidade.  Mais fotos do evento podem ser conferidas na GALERIA DE FOTOS, neste site.

Homenagem à professores lota Câmara de Vereadores de Esteio
Por Terezinha Bobsin.