Câmara de Esteio vai liberar R$ 40 mil para o Hospital São Camilo

17/04/2013 - Parte da economia dos primeiros meses deste ano da Câmara de Vereadores de Esteio - R$ 40 mil - já tem destino: a Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo. A medida foi aprovada ontem (16) por unanimidade pelos vereadores. O presidente da Câmara, Jaime da Rosa (PSB), destaca que o recurso será destinado para custear a aquisição de condicionadores de ar e a mão de obra de instalação na Clínica Médica do Posto 3, na fundação. Conforme Rosa, o Posto possui 34 leitos distribuídos em 14 quartos. "A atenção à saúde é o que se quer oferecer com esta transferência, já que um setor climatizado proporciona, comprovadamente, melhoria significativa no quadro clínico do paciente", defende. Além disso, a previsão de economia deste ano, conforme Rosa, será em torno de R$ 1 milhão. O presidente lembra, ainda, que em março a Câmara de Vereadores liberou R$ 50 mil de seu orçamento para auxiliar na reforma geral do Cemitério Dois de Novembro.A proposta aprovada vai ser encaminhada nesta semana ao setor jurídico da Prefeitura para elaboração do projeto de lei.

Por Terezinha Bobsin.