Vereador pede a recuperação da Praça Irmão Egídio Justo

17/04/2013 - A recuperação da Praça Irmão Egídio Justo, localizada no Centro de Esteio, foi alvo de pedido do vereador Harri Zanoni (PSB) na noite de ontem (16), durante a sessão da Câmara de Vereadores. O local, de acordo com o vereador, "está depredado, sem condições de uso do cidadão", diz. No documento, que será encaminhado à Prefeitura, Zanoni destaca que são necessárias diversas ações para devolver a praça aos moradores, entre elas e limpeza, recolhimento do lixo acumulado, poda das árvores - que escondem delinquentes - e a recuperação dos sanitários.

A Câmara também vai solicitar a Trensurb que recoloque as barreiras de arame farpado no muro que limita a praça com os trilhos do trem, bem como o fechamento do espaço entre o muro e o prédio do Clube do Comércio, visando inibir a passagem de assaltantes e delinquentes. O vereador também destaca no ofício o abandono do prédio localizado ao lado da praça, onde funcionava a secretaria de Saúde e a escola Padre Reus. "O local serve de abrigo de marginais, usuários de drogas e prostituição, ameaçando a segurança da comunidade", reforça.
Por Terezinha Bobsin.