Trensurb anuncia edital para construção de cobertura na passarela da Estação Esteio

19/06/2013 - Lançamento oficial ocorreu hoje, 19, na estação com a presença do diretor-presidente Humberto Kasper O vice-presidente da Trensurb, Humberto Kasper, anunciou na manhã de hoje, 19, na Estação Esteio, em ato solene, o lançamento do edital para a construção de cobertura na passarela da estação, que dá acesso ao Parque de Exposições Assis Brasil. A solenidade contou com a presença do vice-presidente da Câmara, Leonardo Dahmer(PT), além dos vereadores Beatriz Lopes(PT),Leonardo Pascoal (PP), Felipe Costella(PMDB), Michele Pereira (PT) e Rafael Figliero(PTB), bem como do prefeito, Gilmar Rinaldi. O serviço, com custo estimado em R$ 298 mil, incluirá a cobertura metálica com estrutura tubular fixada à estrutura de concreto existente e uma nova infraestrutura elétrica de iluminação nos 132 metros da passarela. O tempo previsto de execução é de 45 dias a partir da ordem de início da obra. " No momento, o edital de licitação está em fase de conclusão e deve ser divulgado nos próximos dias", afirmou o vice-presidente. Kasper explicou que a obra foi uma solicitação dos moradores e que, so foi possível , diante de revindicação da comunidade do Novo Esteio, através de um abaixo-assinado entregue à Trensurb, há pouco mais de três meses. Investimento em Esteio Atualmente, a Estação Esteio já passa por obras de manutenção predial, que incluem substituição total da cobertura da edificação, recuperação estrutural de pilares e pintura. Recuperação e pintura estão em fase final e parte da nova cobertura da estação já foi instalada. O prazo contratual para conclusão das obras é até o final de agosto, com um custo total estimado em R$ 1 milhão. A empresa que executa os serviços é a CISAL Construções.

Mais fotos

Por Terezinha Bobsin.