Vereador pede manutenção da escada Magirus do Corpo de Bombeiros

19/07/2013 - O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) solicitou ao Executivo Municipal e ao Conselho Diretor do FUNREBOM que estudem a possibilidade de disponibilizar os recursos necessários para manutenção da Escada Magirus do Corpo de Bombeiros de Esteio. O equipamento está aguardando manutenção há alguns meses e o valor do serviço é de aproximadamente R$ 7 mil. O vereador se disse preocupado com as limitações estruturais enfrentadas pelo CB, que obtém recursos através da rede solidária formada entre poder público municipal e empresas locais.

O pedido do vereador foi embasado com o anúncio feito na última sexta-feira( pelo Executivo Municipal de que o Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros – FUNREBOM disponibiliza em sua conta bancária a importância de 551 mil reais. “Nos últimos anos, a cidade está crescendo verticalmente por meio de inúmeros empreendimentos imobiliários particulares e via Programa Minha Casa Minha Vida, porém a vida e o patrimônio destas pessoas estão sob risco, pois um dos principais equipamentos de combate ao fogo encontra-se desativado”, declarou.
Por Terezinha Bobsin.