Câmara de Esteio leva sessões aos bairros a partir de terça-feira, 28

24/05/2013 - Iniciam-se na próxima terça-feira, 28, as sessões descentralizadas da Câmara de Vereadores de Esteio. A primeira comunidade a receber o Legislativo será o bairro Parque Primavera, no centro de Convivência Território da Paz (rua Oreste Pianta, 210), às 19 horas. A ideia, de acordo com os integrantes da Mesa Diretora, Jaime da Rosa(PSB), Leonardo Dahmer(PT), Leonardo Pascoal(PP) e Michele Pereira(PT), é levar as sessões aos bairros para que a comunidade possa conhecer os vereadores, a rotina do Legislativo e, além disso, participar das discussões dos projetos que são analisados e votados em Plenário. "Será também a oportunidade dos moradores apresentarem as reivindicações de seu bairro, além de acompanharem de perto uma sessão da Câmara", reforçam.

Com o projeto da descentralização, os vereadores buscam estreitar os laços com os mais diversos setores da sociedade civil, visando, sobretudo, adequar as atividades legislativas aos anseios de toda a sociedade esteiense. A sessão descentralizada segue os mesmos moldes da sessão ordinária realizada no Plenário, com a apresentação de proposições, Grande Expediente, Tribuna Popular e Democrática e Ordem do Dia, com votação de projetos. Com o contato direto, conforme o presidente da Câmara, Jaime da Rosa, o Poder Legislativo interage com os moradores e moderniza sua relação com o público. "Avança-se assim da democracia representativa para a democracia participativa. Além do voto, os cidadãos podem construir, com seus representantes, a plena participação política", diz.

Confira os próximos bairros:

Bairro Novo Esteio: 25 de junho, às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora Aparecida (Rua Agostinho Camilo de Borba, 456) Bairro Olímpica: 25 de julho, às 19 horas, no Auditório da Igreja Manancial de Vitória (Rua Santana, 954) Bairro Tamandaré: 20 de agosto, às 19 horas, na sede da Associação de Moradores (Rua Osmundo Reupert, 233) Bairro Santo Inácio: 17 de setembro, às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja Santo Inácio de Loyola (Avenida Ernesto Dornelles, 695).
Por Terezinha Bobsin.
registrado em: , ,