Prédio do Conselho Tutelar será reformado com verba da Câmara de Esteio

Verba de R$ 40 mil, parte da economia do Legislativo, foi transferida à secretaria de Assistência Social

24/05/2013 - O prédio do Conselho Tutelar, localizado na rua Pedro Lerbach, 426, interditado em janeiro deste ano pela falta de condições de uso, vai ser reformado com economia da Câmara de Vereadores de Esteio. O projeto repassando R$ 40 mil à secretaria de Cidadania e Assistência Social, foi aprovado em Plenário e atende pedido à Mesa Diretora, integrada pelos vereadores Jaime da Rosa(PSB0, Leonardo Dahmer (PT) e Leonardo Pascoal(PP), Michele Pereira (PT), do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
Conforme o presidente do Comdica, Manoel Pedro Rodrigues, com a verba será construida uma rampa de acesso para cadeirantes; substituido o forro atual por PVC. Também será realizada a pintura da estrutura interna e externa, bem como a reforma do telhado e os sanitários, entre outras melhorias. "As benfeitorias solicitadas são amplamente necessárias e de extrema importância para o desenvolvimento do trabalho e do atendimento à comunidade, realizado pelos conselheiros", destaca Manoel Pedro Rodrigues.
No projeto da reforma apresentado aos vereadores consta, ainda, a reforma geral da parte elétrica do prédio e a instalação de uma placa de identificação da entidade. Jaime da Rosa (PSB) destacou a parceria sempre existente entre os poderes Legislativo e Executivo do município. “Estamos diminuindo, no que é possível, os gastos da Câmara. Em três meses obtivemos a economia de R$ 90 mil e já repassamos R$ 50 mil para a reforma do Cemitério 2 de Novembro e, agora, disponibilizamos R$ 40 mil para a reforma do Conselho, ambas obras necessárias e urgentes”, afirmou o presidente.

Mais fotos

Prédio do Conselho Tutelar será reformado com verba da Câmara de Esteio