Câmara de Esteio vai debater a situação do Hospital São Camilo

24/07/2013 - A Câmara de Vereadores de Esteio vai se reunir na próxima quinta-feira, 25, às 14 horas, no gabinete do presidente, com a direção do Hospital São Camilo de Esteio. A intenção é tratar sobre a crise financeira e administrativa do hospital. A medida foi adotada hoje(18), pelos vereadores Jaime da Rosa (PSB), Leonardo Dahmer (PT), Leonardo Pascoal(PP) e Michele Pereira(PT),durante a reunião semanal da Mesa Diretora. Também foram convidados o prefeito, Gilmar Rinaldi; o secretário de Saúde, Jerônimo Paludo; o Conselho Municipal de Saúde e o Conselho Administrativo da fundação. De acordo com o presidente da Câmara, Jaime da Rosa, o objetivo principal é auxiliar a fundação. "Queremos saber como podemos auxiliar", disse. O hospital virou notícia na quarta-feira(17), quando os servidores revolveram paralisar e protestar sobre os problemas como falta de profissionais, falta de material de sutura, além do sucateamento da estrutura.

Por Terezinha Bobsin.