Câmara recebe Corpo de Bombeiros

25/07/2013 - Desde o início do ano, a Câmara de Esteio vem reduzindo gastos para auxiliar no repasse dos recursos à entidades. Foram repassados R$ 40 mil para a Fundação de Saúde Pública Hospital São Camilo, R$ 50 mil para a reforma do Cemitério 2 de Novembro e R$ 40 mil para a reforma do Conselho Tutelar. Os vereadores haviam conversado sobre o destino do próximo recurso disponível que seria para o Corpo de Bombeiros do município, porém, conforme explicou nesta tarde o Presidente da Câmara Jaime da Rosa (PSB), caso haja necessidade,e a Câmara dará prioridade para ajudar a Fundação São Camilo. Em conversa com o Comandante do Corpo de Bombeiros de Esteio, Tenente Nelson Dalamaria, o presidente do Legislativo, acompanhado pela Vereadora Michele Pereira (PT), que integra a mesa diretora da casa, informou que os vereadores já haviam definido o destino do recurso, ao Corpo de Bombeiros, mas que a definição só será dada após reunião marcada para esta tarde (25), quando será debatida a crise financeira e administrativa da instituição junto a Direção do Hospital, Poder Executivo, Secretários e Conselho de Saúde. “Caso o contrato com Sapucaia possa suprir as necessidades da Fundação, o repasse será para o CB, como havíamos definido. Sabemos da necessidade de melhorias no CB e gostaríamos de fazer o repasse para o CB, desde que não haja necessidade para a Fundação São Camilo”, explicou Jaime. Na ocasião os vereadores ressaltaram que estão preocupados com a situação dos equipamentos da corporação, sobretudo com a escada Magirus, que aguarda manutenção há vários meses. O comandante relatou que o caminhão, vindo da Alemanha é de difícil manutenção, já que há dificuldade de encontrar as peças no mercado. A Corporação está para receber um novo caminhão no mês de setembro, porém o veículo não possui escada de salvamento. O comandante falou também de outras necessidades, como a aquisição uma caminhonete para puxar barcos, fundamental no atendimento em caso de enchente. Ele agradeceu a intenção da Câmara e disse que o que a mesa optar será bem empregado.

Por Terezinha Bobsin.