Heitor Schuch visita Câmara de Vereadores e fala sobre projeto de revitalização do Parque Assis Brasil

25/09/2013 - Em visita à Câmara de Vereadores de Esteio na noite de ontem(24), o deputado estadual do PSB, Heitor Schuch, falou sobre o projeto de revitalização do Parque de Exposições Assis Brasil, que tramita na Comissão Constituição e Justiça da Assembleia. Schuch, que é presidente da CCL, destacou que com a revitalização, os espaços do parque serão mais bem utilizados pela sociedade, pelos empreendedores privados, e os setores ligados ao agronegócio do estado. Na oportunidade, o presidente da Câmara, Jaime da Rosa (PSB), ressaltou que o Legislativo vem acompanhando a questão do parque desde o início deste ano, através da criação da Frente Parlamentar pela Melhoria do Parque Assis Brasil e da Estação Esteio, integrada pelos vereador Leonardo Pascoal(PP), Rafael Figliero (PTB), Beatriz Lopes(PT) e Marcelo Kohlrausch(PDT). "Inclusive estamos agendando uma audiência pública, mas como trocou a direção do parque, vamos ter que nos reunir novamente com o novo diretor para tratar deste assunto", destacou o vereador Pascoal. Depois da sessão, o deputado se reuniu com a bancada do PSB, integrada pelo presidente Jaime da Rosa e pelo vereador Harri Zanoni. O assessor jurídico da CCL, Vanderlan Vasconselos, também esteve presente. Projeto: O projeto, protocolado pelo governdo no estado na AL/RS, pretende estabelecer novos critérios de uso do Parque de Exposições Assis Brasil. Tradicionalmente utilizado durante a Expointer, uma das mais importantes feiras de agronegócio do Rio Grande do Sul, o espaço poderá ser explorado durante o ano inteiro. A expectativa de investimento do governo é de R$ 35 milhões no parque entre poder público e privado. O deputado salientou que também pretende chamar uma audiência pública sobre o tema.

Mais fotos

Por Terezinha Bobsin.