Moradores do Bairro Novo Esteio sofrem com assaltos e pedem providências à Câmara de Vereadores

BR 448, que dá acesso a Esteio através da Avenida Celina Kroeff, ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil, tem sido rota de fuga dos assaltantes

27/03/2013 - Assustados com uma onda de assaltos que vêm se agravando no Bairro Novo Esteio,localizado ao lado do Parque de Exposições Assis Brasil, moradores e comerciantes reuniram-se ontem (26) com os vereadores da Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, em busca de ajuda. Conforme os moradores, no último mês quase todos os estabelecimentos comerciais do bairro foram alvo de criminosos. Eles relataram situações de assalto à mão armada, agressões físicas e até ação com reféns. Os comerciantes alegam que o acesso às obras da BR 448 pela avenida Celina Kroeff, vem sendo rota de fuga para os criminosos e que a situação fica ainda pior quando escurece, pois há muitas lâmpadas queimadas nas ruas, contou um dos comerciantes que não quis se identificar. “À noite estamos abandonados no Novo Esteio”. Ele relatou que já solicitou a troca das lâmpadas mas que até agora nada foi feito.

Os moradores pediram, ainda, a reativação do Posto Policial do bairro que não está em funcionamento há mais de cinco anos. Segundo o presidente da Comissão de Segurança, Felipe Costella(PMDB), os vereadores entregaram hoje(27), um documento, aprovado em Plenário, pedindo o policiamento ostensivo no bairro, como medida paliativa e de urgência. Também foi agendado para o dia 4 de abril, às 14 horas, audiência pública com a presença do 34º BPM de Esteio, Secretaria de Segurança do Estado, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a secretaria de Segurança do Município, em busca de ações urgentes para resolver a insegurança no bairro. A Comissão de Segurança Pública, Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, também é composta pelas vereadoras Beatriz Lopes (PT) e Jane Battistello (PDT). Os vereadores Harri Zanoni, Rafael Figliero e Leonardo Pascoal também participaram da reunião.

Mais fotos

Por Méurin Fassini.