Vereador quer transparência na lista de espera das consultas médicas do SUS

27/06/2013 - O vereador Marcelo Kohlrausch(PDT) quer transparência na lista de espera das consultas médicas do Sistema Único de Saúde - SUS. A sugestão foi apresentada na última terça-feira, 25 e aprovada pela Câmara de Vereadores. A medida, de acordo com o vereador, deve-se ao grande número de reclamações dos usuários sobre a demora para o atendimento das especialidades e exames. "Estamos diante da lei federal 12.527/2011 (Lei da Transparência de Acesso à Informação). A intenção é adequar, regrar e dar publicidade a listagem do SUS e seu ordenamento. Espero que a proposta seja aceita pelo Executivo", destaca. Kohlrausch reforça que com a listagem, o cidadão terá maior controle sobre o andamento do processo de consultas e exames e seu devido ordenamento. O anteprojeto de lei foi encaminhado ao Executivo para análise.

Por Terezinha Bobsin.