LDO será tema de audiência hoje

30/09/2013 - O projeto que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2014 de Esteio será tema de Audiência Pública hoje, 30, às 18 horas, na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, da Câmara de Vereadores (rua 24 de Agosto, 535). A intenção, segundo o presidente da Comissão de finanças e Orçamento, Leonardo Dahmer (PT), é que a comunidade possa conhecer e sugerir emendas à proposta que vai orientar o orçamento do ano que vem. A LDO compreende as Metas e Prioridades da administração para o próximo exercício e orienta a elaboração do orçamento anual. A previsão de arrecadação para o próximo ano é um pouco mais de R$ 203 milhões. As projeções para as secretarias com maior volume de recursos são as de Educação, no valor de mais de R$ 56,6 milhões; Saúde com R$ 39,2 milhões; Obras R$ 20,9 milhões e Habitação R$ 18,7 milhões. A comunidade pode ter acesso ao texto integral do projeto no site da Câmara, no link Transparência. A Comissão também ´e integrada pelos vereadores Leonardo Pascoal(PP) e Felipe Costella(PMDB).

Por Terezinha Bobsin.