Moradores protestam contra alagamentos em Esteio

Moradores protestam contra alagamentos em EsteioParte da BR 116 foi bloqueada no final da tarde de ontem, 29 e o prostesto chegou à Câmara de Vereadores

30/10/2013 - Mais de 300 moradores dos bairros atingidos pela última enchentes, gritando palavras de ordem "chega de alagamentos, revisão nas obras da BR 448 já" e "o povo não é burro, vem pra rua", chegaram ontem (29), a noite, à Câmara de Vereadores de Esteio, durante a sessão semanal, depois de fecharem a BR 116, nas próximidades da Vila Osório. O grupo de manifestantes que protestava devido aos alagamentos da última quarta-feira, cerca de 50 pessoas, ganhou novos adeptos ao chegar ao Poder Legislativo.Durante a sessão, a moradora Janaína Bittencourt de Almeida, moradora de uma das ruas mais atingidas pelas cheias, a rua Theodomiro Porto da Fonseca, relatou durante o espaço da Tribuna Popular, que pretende tomar medidas mais drásticas, pois há cinco anos vem sofrendo com problema. O presidente da Câmara, Jaime da Rosa(PSB), disse que a primeira medida é aguardar a chegada do prefeito, que está na Europa, para realizar uma reunião, com a presença do DNIT, para cobrar responsabilidades. Depois de ouvir os manifestantes, o presidente da Câmara deu sequência a sessão de forma normal. A enchente ocorrida na última quarta-feira, 23, afetou mais de 15 mil pessoas, conforme dados da Defesa Civil.
Por Terezinha Bobsin.