Consulta Popular: Mais de 100 pessoas votaram na Câmara de Vereadores

04/06/2014 - Até 16h35min, mais de 100 pessoas votaram nas demandas da Consulta Popular 2014, na Câmara de Esteio. A comunidade de Esteio pode votar até às 17horas de hoje (4) nas prioridades do Município que devem receber verbas do orçamento estadual do próximo ano. Cada morador pode votar em até quatro prioridades no sistema organizado pelo Governo do Rio Grande do Sul, nas urnas, de forma presencial, apenas com um documento de identidade, espalhadas em diversos locais, a exemplo da Câmara de Vereadores, Trensurb e Hospital São Camilo.

A mobilização deste ano na cidade é pela construção de estúdio público de música, aquisição de equipamentos para o Hospital São Camilo e de equipamentos de segurança para Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, além de projetos de educação ambiental, pavimentação e regularização fundiária. Na Pela Consulta Popular, o governo estadual deve aplicar cerca de R$ 13 milhões em 14 municípios da região do Vale do Rio dos Sinos em demandas específicas de cada cidade. Em 2013, mais de um milhão de pessoas participaram, escolhendo demandas como reforma de hospitais e postos de saúde, aquisição de viaturas policiais, compra de equipamentos para escolas e manutenção de estradas vicinais.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos