06/06/2014 - Câmara de Esteio recebe Selo Ecológico

Câmara de Esteio recebe  Selo Ecológico

A Câmara de Esteio foi representada na noite de ontem(5), pelo diretor Legislativo, Siegfried Bernich, durante a entrega do Selo Ecológico, que aconteceu na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer. Além do Legislativo, receberam o selo empresas e instituições que realizam ações ambientais e colaboram com a Coleta Seletiva no Município. A cerimônia abriu a XVIII Semana do Meio Ambiente de Esteio.
Criado pela Lei 3.868, de 3 de fevereiro de 2005, o Selo é entregue à organizações que implantarem a coleta seletiva de lixo, encaminhando seus resíduos às associações de recicladores conveniadas com a Prefeitura de Esteio. A solenidade teve a participação do prefeito Gilmar Rinaldi, além dos secretários de Obras, José Luiz da Silva; da Comunicação, Túlio Moreira; Desenvolvimento Econômico e Social, José Luiz Daudt e representante da Refinaria Alberto Pasqualini, de Canoas.

Ao todo, 25 entidades, entre escolas municipais, estaduais, empresas e entidades foram agraciadas. A Semana do Meio Ambiente é organizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente com apoio do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) e pela Associação para Projeto, Pesquisa e Ação Ambiental e Social (Abrasinos). As atividades seguem até o dia 28 de junho, quando será realizada a segunda edição da Eco Running, promovida pela Associação dos Corredores de Rua de Esteio (Acores).
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

Câmara de Esteio recebe  Selo Ecológico