07/01/2014 - Câmara de Esteio quer ampliação do prazo de pagamento da cota única do IPTU

Câmara de Esteio quer ampliação do prazo de pagamento da cota única do IPTU

A Câmara de Vereadores vai encaminhar ainda hoje(7), ao Executivo, o pedido de ampliação do prazo de pagamento do IPTU em cota única, com vencimento em de 8 janeiro para 31 de janeiro, em função da inclusão da taxa de coleta de lixo domiciliar no carnê. A iniciativa é do vereador Harri Zanoni (PSB) e teve aprovação unânime dos vereadores em sessão da Comissão Representativa na tarde de hoje(7). Segundo o Vereador, contribuintes reclamam do curto prazo para efetuar o pagamento em cota única , bem como problemas nos cálculos em decorrência da nova taxa de lixo.

Durante a sessão, outros requerimentos foram aprovados como a solicitação de medidas para a conservação do Seminário Claretiano, incluindo instalação de iluminação, serviço de vigilância, bem como recuperação das aberturas localizadas no prédio dos fundos, proposto pelo Vereador Leonardo Pascoal (PP). Já o Vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) solicitou a notificação da Corsan em função da falta de manutenção e pavimentação da Rua Bento Gonçalves, esquina com a Padre Felipe, no Centro. "O asfalto está deteriorado neste trecho da via, devido as obras da empresa. O local está oferecendo sérios riscos de acidente", disse.
Também o vereador Rafael Figliero (PTB) apresentou requerimento para a limpeza e cercamento de um terreno situado na Rua Maurício Cardoso, ao lado do número 197. A área em questão encontra-se abandonada, tornando-se depósito de lixo e refúgio para usuários de drogas.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156