11/05/2014 - Concurso para Jornalista da Câmara de Esteio teve abstenção de 32,43%

Concurso  para Jornalista da Câmara de Esteio teve abstenção de 32,43%

Ao todo, 75 profissionais compareceram à prova na Escola Oswaldo Aranha

O concurso da Câmara de Vereadores de Esteio para a vaga de Jornalista terminou com uma abstenção de 32,45% neste domingo(11). De acordo com aplicador de provas da Objetiva Concursos, Olímpio Pereira Rodrigues, o índice foi considerado alto, já que a média normal de abstenção é de dez a 11%. O aplicador credita o fato às provas da UFRGS e também por ser data comemorativa ao Dia das Mães. A prova foi encerrada ao meio-dia e, conforme com os integrantes da Objetiva, foram 111 candidatos aptos para uma vaga.
A jornalista de São José do Norte, Cintia Carolina Albeletche, disse que a prova estava bem formulada e que se passar, vai morar em Esteio. "Foram cinco horas de viagem. Aproveitei para caminhar pela cidade e passar, especialmente, em frente ao prédio da Câmara para conhecer", relatou.
 O gabarito será publicado nesta segunda-feira, 12, às 14h, no Painel de Publicações da Câmara Municipal, bem como, em caráter meramente informativo, pelos sites www.objetivas.com.br e www.camaraesteio.rs.gov.br. Os candidatos interessados em interpor recursos relativos ao gabarito preliminar poderão fazê-lo nos dias 13, 14 e 15/05/2014, em conformidade com o disposto no Capítulo V, do Edital de Concurso nº 001/2014, junto à Câmara, no horário das 13h às 17h. Já ato público de correção eletrônica dos cartões de resposta, conforme previsto no edital, será realizado no dia 14/05/2014, às 10h, na sede da Objetiva Concursos.
 O resultado da prova objetiva, após a análise dos recursos eventualmente interpostos, será divulgado até o dia 30/05/2014.

Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

Concurso  para Jornalista da Câmara de Esteio teve abstenção de 32,43%