12/06/2014 - Vereadoras sugerem Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular

Vereadoras sugerem Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular

Durante a sessão de ontem (10), realizada no Plenário da Câmara Municipal, as vereadoras Beatriz Lopes (PT) e Michele Pereira (PT) apresentaram um projeto de resolução sugerindo a criação da Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político. De acordo com as parlamentares, a frente consistirá em criar um espaço de debate com foco na política brasileira, visando discutir questões relevantes para uma reforma política alicerçada na participação popular.

Conforme as vereadoras, entre os dias 1º e 7 de setembro haverá a realização do plebiscito popular, que consultará a população brasileira sobre a criação de uma assembleia nacional constituinte e a participação popular é imprescindível para a criação de um espaço democrático. A matéria vai tramitar pelas Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores para análise e, posteriormente entrará na pauta de votação.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

Mais fotos