Audiência pública acolhe sugestões para elaboração do Plano Municipal de Cultura

13/11/2014 - O Plano Municipal de Cultura foi tema de audiência pública na noite de ontem(12), na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, atividade que teve a parceria entre a Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Arte e Cultura (SMAC). Na oportunidade, com a presença dos vereadores da Comissão de Educação, Beatriz Lopes (PT) e Rafael Figliero (PTB), além da secretária de Arte e Cultura, Angela Ruas, foram analisados todos os tópicos do documento preliminar por representantes de diferentes segmentos culturais de Esteio, que apresentaram suas propostas. "O documento preliminar já havia sido elaborado de acordo com as deliberações da Conferência Municipal de Cultura e dos fóruns dos segmentos artísticos e culturais realizados em 2013", falou a vereadora Beatriz Lopes.
Nos próximos dias, a secretaria de Arte e Cultura vai redigir novo documento, que será novamente analisado, na próxima quarta-feira (19), a partir das 19h, na Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900). Com a aprovação do documento com o acolhimento das sugestões, o Plano Municipal de Cultura será transformado em um Projeto de Lei que será apreciado pela Câmara dos Vereadores.
O Plano Municipal de Cultura, que está sendo executado de forma conjunta com a sociedade, servirá de guia e normatizará as ações relacionadas à cultura do município pelos próximos 10 anos.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos