15/01/2014 - Equipamentos de Proteção Individual da Guarda Municipal estiveram em pauta na Comissão Representativa

Os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) da Guarda Municipal estiveram em pauta durante a sessão da Comissão Representativa da Câmara de Vereadores, ocorrida na tarde de hoje(14). De acordo com o vereador Marcelo Kohlrausch(PDT), alguns destes equipamentos estão fora do prazo de validade, o que poderia colocar em risco a vida dos servidores. "É preciso que seja cumprido o Estatuto do Servidor, que obriga o uso do material de proteção", explica. Além disso, o vereador solicitou que o Executivo informe a data para implantação do estacionamento rotativo; as empresas que participaram do processo licitatório para a prestação do serviço e a cópia dos documentos apresentados pelas mesmas.

Também foi aprovada pelos vereadores a solicitação do vereador Harri Zanoni(PSB) para que o Executivo realize a manutenção de umas das vias no Beco 4, esquina com a Rua da Passarela, na Vila Pedreira. Conforme Zanoni, há um buraco na via que impede a passagem de veículos, bem como oferece risco de acidente aos moradores e pedrestes. A Comissão Representativa, que se reúne todas as terça-feiras durante o período de recesso parlamentar, é integrada por um vereador de cada bancada. A próxima reunião ocorre dia 21, às 14 horas, com a participação dos vereadores Marcelo Kohlrausch(PDT), Jaime da Rosa(PSB), Harri Zanoni(PSB) e pelo presidente Leonardo Dahmer (PT).
Por Aline Santos - estágio jornal
Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156