16/04/2014 - Bancos deverão disponibilizar caixas eletrônicos adaptados para pessoas com deficiência

A Câmara de Vereadores aprovou na noite de ontem(15),  o projeto de iniciativa do vereador Rafael Figliero(PTB), que pretende a instalação de caixas eletrônicos adaptados para deficientes e pessoas de baixa estatura nas agências bancárias em Esteio. A medida, conforme o vereador, é que seja disponibilizado, pelo menos, um equipamento para o atendimento à cadeirantes e pessoas de baixa estatura. A matéria prevê o prazo de 180 dias, a partir da publicação da lei, para adequação das agências.O projeto também prevê multa de 500 Unidade Fiscal de Referência Municipal (UFRM), bem como a suspensão de alvará de funcionamento do estabelecimento, em caso de descumprimento. "Uma simples ação como utilizar um caixa eletrônico acaba sendo um problema para alguns cidadãos, já que as agências de Esteio contam, apenas, com equipamentos de tamanho padronizado", explica. A matéria segue para análise do Executivo.

Por Andressa Michels - estágio jornal

Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156