17/02/2014 - Presidente da Câmara recebe subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil

Presidente da Câmara recebe subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil
Adeli Sell anuncia abertura do Parque aos finais de semana, a partir de 9 de março

O subsecretário do Parque de Exposições Assis Brasil, Adeli Sell, falou hoje(17), à tarde, em visita ao presidente da Câmara de Esteio, Leonardo Dahmer (PT) e ao diretor geral, Ricardo Silva, sobre a ocupação permanente do parque aos finais de semana. A ideia, segundo o subsecretário, é que algumas áreas sejam amplamente aproveitadas pela comunidade. Sell pretende que sejam realizadas uma série de atividades para as famílias; abertura do restaurante, bem como a revitalização da praça de brinquedos do local. "Nossa intenção é abrir um espaço de lazer para a comunidade", disse. O subsecretário reforçou junto ao presidente, o convite para a abertura oficial das atividades no dia 9 de março, às 9 horas, no Assis Brasil. Ele afirmou que entre a programação, está também a revitalização dos bancos para que os moradores possam usufruir da sombra das árvores. "No primeiro final de semana de março será disponibilizado erva-mate e água quente para o chimarrão", afirmou. Também observou que os portões estarão abertos com a garantia de segurança em algumas áreas.
Na oportunidade, Dahmer destacou que objetiva formar grupos de trabalho envolvendo toda a cidade, com temas voltados à cultura e ao ensino, visando estreitar o relacionamento com o Parque de Exposições Assis Brasil. Para reforçar o convite à comunidade esteiense, Adeli Sell vai utilizar o espaço da Tribuna Popular da Câmara de Vedreadores, na próxima terça-feira, 25, a partir das 18 horas, no Plenário Luiz Alécio Frainer.

Confira as atrações anunciadas pelo subsecretário:

Chimarródromo — Por meio de parcerias, o projeto prevê distribuição de ervamate e água quente aos visitantes. Sombra das árvores — Para que os visitantes possam aproveitar a sombra das árvores, pretende-se reposicionar bancos para reunir as famílias.
Feira de Artesanato — A ideia é que o parque abrigue uma feira de artesanato nos finais de semana, com adesão, inclusive, de itens da Economia Solidária. Na sequência, o espaço também será aberto à agroindústria familiar e a expositores de antiguidades.
Passeio de bicicleta — Serão firmadas parcerias com instituições de forma a viabilizar o aluguel da bicicletas.
Atividades culturais — Agenda de shows festivos, como apresentações de orquestras em datas festivas.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156