17/07/2014 - Esteio: Alunos da escola Flores da Cunha visitam Câmara de Vereadores

Esteio: Alunos da escola Flores da Cunha visitam Câmara de Vereadores

Durante a tarde de hoje (17), a vereadora Beatriz Lopes (PT), presidente da Comissão de Educação, recebeu a visita de alunos da terceira série do ensino fundamental da escola Municipal Flôres da Cunha, do bairro Parque Amador. Os estudantes informaram que estão participando de uma pesquisa científica,  acompanhada por professores da escola técnica Liberato Salzano, de Novo Hamburgo, e da construção um projeto cultural, que visa buscar uma alternativa para  melhor aproveitamento do Seminário Claretiano pela comunidade , com foco na educação e cultura.

A professora, Silvia Farias, explicou que a turma iniciou um abaixo-assinado, buscando obter mil assinaturas. “Pensamos em fazer essa mobilização para que o espaço não seja esquecido. Que possa ser utilizado pelos alunos em pesquisas científicas e, também para que, no futuro, seja um espaço onde a comunidade toda possa aproveitar”, explicou a professora.

A vereadora informou que, devido aos alagamentos constantes no município, não foi possível obter mais recursos para recuperar o Seminário, pois a prioridade é de combater as enchentes. “A ideia de fazer esse trabalho e o abaixo-assinado é importante, pois mostra o desejo de toda a comunidade”, comentou.
Na oportunidade, a veradora sugeriu que os alunos também busquem informações junto a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana. Também aproveitou para convidar a turma para realizar uma visita orientada no Parque de Exposições Assis Brasil, antes do início da Expointer. Os alunos receberam uma cartilha explicativa sobre o papel da Câmara e dos vereadores.
Por Andressa Michels - estágio jornal
Edição Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156