18/06/2014 - Município entrega chaves para 360 famílias do Residencial Boqueirão

Município entrega chaves para 360 famílias do Residencial Boqueirão

Câmara de Vereadores participou do evento

A Câmara de Vereadores de Esteio, através dos presidente, Leonardo Dahmer(PT), participou na manhã de hoje(18), da cerimônia de entrega das chaves para as 360 famílias contempladas com apartamentos no Residencial Boqueirão, no Parque Primavera, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida em Esteio. Além do presidente, a cerimônia contou com a presença dos vereadores Rafael Figliero(PTB), Beatriz Lopes(PT), Michele Pereira(PT), Marcelo Kohlrausch(PDT) e Jane Battistello(SDD); do prefeito Gilmar Rinaldi, além de autoridades da Caixa Econômica Federal e deputados estaduais.
O presidente da Câmara, Leonardo Dahmer, parabenizou a comunidade contemplada e lembrou a importância do programa do governo federal. "O Residencial Boqueirão se tornou realidade através do Minha Casa Minha Vida, programa que vem beneficiando mais de 3 milhões de brasileiros, que realizaram o sonho da casa própria. No município, mais de mil unidades foram entregues, o que mostra que o programa veio para ficar", disse, destacando a participação do Legislativo no desenvolvimento do processo. Durante a solenidade, os contemplados assinaram os contratos. O novo morador, Carlos Miscolin, 19 anos, que estava alojado no Abrigo Municipal, salientou a possibilidade de mudar de vida. "Agora tenho meu lar. Vou estudar e trabalhar", disse. Também a contemplada, Maria da Cruz Vinc, 82 anos, não conseguiu esconder a felicidade: "Morava na beira do arroio, na Theodomiro Porto da Fonseca. Sofri muito com alagamentos. Agora estou feliz", argumentou.

O residencial:

Voltado à famílias com renda até R$ 1,6 mil, o Residencial Boqueirão possui dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, somando uma área de 43,11 m². O conjunto, com 18 blocos de cinco andares cada, tem em seu espaço comum quiosques, salão de festas com churrasqueiras e quadra esportiva, numa área total de 17 mil m². O loteamento é o primeiro após a adesão do município ao Minha Casa Minha Vida 2, realizada em agosto de 2011, e teve seu projeto aprovado em abril de 2012. Segundo o Executivo, este é quarto empreendimento do Minha Casa em Esteio, ação do Governo Federal financiada pela CEF e gerenciada no município pela Prefeitura.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156

Município entrega chaves para 360 famílias do Residencial Boqueirão