23/06/2014 - Presidente do Conselho de Saúde apresenta proposta à Câmara de Vereadores

Presidente do Conselho de Saúde apresenta proposta à Câmara de Vereadores

O presidente do Conselho de Saúde de Esteio, Carlos Brito, apresentou na última quarta-feira, 18, no espaço da Tribuna Popular, proposta, em forma de anteprojeto, que institui nas escolas da rede municipal a ficha clínica dos alunos. Segundo Brito, é importante que as instituições de ensino tenham acesso ao histórico de saúde dos educandos, a fim de obter o máximo de informações quando houver alguma situação de emergência. “Caso ocorra alguma emergência, as educadoras poderão passar mais detalhadamente um histórico de saúde do aluno para os atendentes do Samu, por exemplo.

As fichas serão de caráter sigiloso e permanecerão armazenadas para o desenvolvimento de um censo escolar”, detalha o presidente. O documento foi entregue aos parlamentares e estará passando pela análise do Legislativo.
registrado em: