24/07/2014 - Câmara de Esteio aprova adoção responsável

Câmara de Esteio aprova adoção responsável
A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que institui a Política de Estímulo à Adoção de Animais Domésticos em Esteio. Para o vereador proponente, Leonardo Pascoal(PP), trata-se de uma importante medida para minimizar o problema do abandono de animais nas ruas da cidade, através do incentivo à adoção responsável. A matéria prevê que o Executivo poderá disponibilizar espaços nos parques e praças a realização de feiras e campanhas de estímulo à adoção. Além disso, a medida visa a conscientização da população com relação ao tramento que deve ser dispensado aos animais; transmissão, controle e prevenção de doenças; controle populacional de animais, bem como insituiu o Dia Municipal de porteção aos Animais, a ser celebrado, anulamente, em 4 de outubro.
O vereador, durante a defesa do projeto na Tribuna, aproveitou para agradecer às ONGs GEPAR, GATA e Protetores de Animais pelo apoio na construção e defesa desta proposta, bem como a todos os voluntários individuais da causa no município. "Também quero agradecer aos vereadores pela aprovação unânime do projeto, e aos membros da Comissão de Constituição e Justiça, vereadores Harri Zanoni, Michele Pereira e Marcelo Kohlrausch pela sugestão de alterações importantes para adequação legal do texto. Vamos agora trabalhar para que o projeto seja sancionado pelo Prefeito Municipal e que seja regulamentado de maneira adequada", salientou.
Por Terezinha Bobsin reg prof MTb/RS 7156

Mais fotos