25/06/2014 - Aprovada Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular

Aprovada Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular
A criação da Frente Parlamentar em defesa do plebiscito popular por uma constituinte exclusiva e soberana do sistema político foi aprovada ontem(24), por unanimidade na Câmara de Vereadores de Esteio. De acordo com as proponentes, Beatriz Lopes(PT) e Michele Pereira (PT), a frente consistirá em criar um espaço de debate com foco na política brasileira, visando discutir questões relevantes para uma reforma política alicerçada na participação popular. Entre os debates da frente está o financiamento de campanhas políticas.Conforme as vereadores, erntre os dias 1º e 7 de setembro haverá a realização do plebiscito popular, que consultará a população brasileira sobre a criação de uma assembleia nacional constituinte e a participação popular é imprescindível para a criação de um espaço democrático. "Entedemos que toda população tem o direito a um sistema político que lhe garanta representação e participação. Uma estrutura que assegure, de fato, que demandas socais sejam tratadas conforme as reais vontades e necessidades da maioria da população", destacam.
Por Terezinha Bobsin Reg prof MTB/RS 7156