23/02/2015 - Câmara de Esteio participa da troca no Comando do Policiamento Metropolitano

Câmara de Esteio participa da troca no Comando do Policiamento Metropolitano

O vereador Rafael Figliero (PTB), participou na manhã de hoje(23) da passagem  do Comando do Policiamento Metropolitano (CPM), na sede da Brigada Militar em Canoas. Figliero esteve representando a presidente da Câmara, Jane Battistello(SD) no evento. Na oportunidade,  o Tenente-coronel  Rogerio Maciel da Silva, transferiu a função para o o novo comandante, Tenente-Coronel Sidenir Cardoso de Oliveira. Conforme o comandante, a missão da BM será cumprida à risca. "Estaremos sempre no apoio das ações legais e corretas, empenhando esforços no cumprimento da missão constitucional da BM, visando garantir a segurança da comunidade", destacou o novo comandante durante o discurso de posse.

Também o secretário de Segurança Pública estado, Wantuir Brasil Jacini falou da importância da BM  no planejamento eficaz para impedir o crime e, especialmente,  proteger a vida da população.  "A BM cumpre a missão permanente de proteger a vida, a liberdade e os direitos individuais dos cidadãos", ressaltou. Também participaram da cerimônia o  Comandante-Geral da Brigada Militar, Alfeu Freitas Moreira, integrantes da Forças Armandas, representantes dos poderes Legislativo e Executivo da Região e familiares.
O CPM é o órgão da Brigada Militar responsável pela coordenação das ações de polícia ostensiva na região metropolitana de Porto Alegre. Atende as cidades de Canoas, Gravataí, Viamão, alvorada, Cachoerinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Glorinha e Nova Santa Rita.

Por Terezinha Bobsin (Reg prof MTb 7156)

Câmara de Esteio participa da troca no Comando do Policiamento Metropolitano
registrado em: ,