27/03/2015 - Câmara assina convênio com Banrisul para adotar pregão eletrônico

Câmara assina convênio com Banrisul para adotar pregão eletrônico

Contrato não traz custos para o Legislativo e tem duração de cinco anos; quatro servidores já receberam treinamento

A Câmara Municipal de Esteio assinou na quarta-feira, dia 25, convênio com o Banrisul para uso do Pregão Online. O contrato prevê que nenhuma tarifa vai ser cobrada à Câmara pelo serviço, que tem duração de 60 meses, a partir da data da assinatura. Com a medida, as licitações de bens e serviços vão poder ser feitas pela internet. Quatro servidores foram até a sede do Banrisul, em Porto Alegre, na manhã de quinta-feira, dia 26, para receber treinamento com a ferramenta.

Anteriormente, no dia 15, por meio da portaria 3926, a servidora Dina Trovo Costa havia sido designada como pregoeira e Carolina Scapin, Juliano Scherer Teles, Natália Ostjen Gonçalves e Sandro Dutra Ribeiro como integrantes da equipe de apoio, todos para o ano de 2015. Além das funções relativas ao pregão eletrônico, os servidores vão continuar a desempenhar normalmente as atribuições de seus cargos.

Dentre os membros da equipe de apoio da pregoeira, já receberam treinamento Carolina e Natália, além de Ludmila Ratkiewcz e Diego Giroleti Silva, integrantes da equipe técnica da casa, que vão ser responsáveis pela parte operacional do sistema. O restante da equipe de apoio e a pregoeira devem passar pela capacitação à ferramenta, nos próximos dias.

A presidente da Câmara, Jane Battistello(SD), destaca que o pregão é uma modalidade ágil e transparente. "É o modelo mais eficiente e barato processo licitatório, pois simplifica as etapas burocráticas que tornam morosa a contratação com a administração pública", ressalta.

Por Gustavo Santos Reg prof MTb/MG 14.986

Edição: Terezinha Bobsin Reg prof MTb/RS 7156