Cadeirantes têm espaço reservado na Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer

A Sala de Sessões Luiz Alécio Frainer, da Câmara Municipal de Esteio,  que já conta com acessibilidade ao palco, recebeu nesta semana espaço especial para cadeirantes. A ideia, de acordo com a Mesa Diretora, é  proporcionar a maior independência possível ao cidadão deficiente ou àqueles com dificuldade de locomoção.  A  medida está dentro da proposta  de acessibilidade total das dependências do legislativo, "focando primordialmente nos aspectos  considerados imprescindíveis para o atendimento público, considerando a diversidade de usuários, sejam eles cidadãos em busca dos serviços oferecidos, sejam os próprios servidores no cumprimento de seu trabalho", informa a direção.
Em junho, a calçada e a entrada do prédio da Câmara receberam o piso tátil direcional. O piso é um informativo à pessoa com deficiência visual, ou seja, para que ela sinta segurança, sabendo que naquele trecho não estará esbarrando em obstáculos.  A proposta da direção é tornar as instalações uma das primeiras da região com total acessibilidade e mobilidade.  Este ano uma empresa especializada realizou, sem custo, um diagnóstico da situação atual com cronograma de ações positivas para serem implementadas pelo legislativo, em breve.

Por Terezinha Bobsin - reg Prof MTb/RS 7156

registrado em: ,