Câmara acompanha entrega das obras na Vila Boqueirão

O presidente da Câmara, Sandro Severo (PSB), além dos vereadores Felipe Costella (MDB) e Luiz Duarte (PT), participaram da caminhada de entrega das obras de infraestrutura na  na Vila Boqueirão, no último sábado, 12, com o prefeito Leonardo Pascoal, o vice, Jaime da Rosa, bem como com os os secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), Marcelo Kohlrausch, e de Educação, Marcos Dal’Bó. . Com as obras, os  moradores da Vila Boqueirão passam a ter vias pavimentadas, calçadas com acessibilidade e, também, uma rede de drenagem pluvial, em ruas como Alvina Francisca, Rio Negro, Sete Campos e Cearense. Conforme o presidente, a obra era uma antiga reivindicação daquela comunidade. "Foi um momento de muitas recordações no tempo e na evolução das obras com os moradores, que ficaram satisfeitos com as melhorias e saneamento realizadas", disse.

Com a obra, foram feitas a canalização da rede pluvial e cloacal, a colocação de meios-fios, a pavimentação com blocos intertravados, a construção de passeios com acessibilidade e o alargamento de ruas para permitir acesso de ambulâncias e de caminhão do Corpo de Bombeiros. Foram instalados mais de 1,4 mil metros de tubulação pluvial e feitos cerca de 272 metros de canalização do Arroio Boqueirão. Na parte de pavimentação, foram colocados 5 mil m² de blocos intertravados e 4,3 mil m² de asfalto. O serviço contou com um investimento total de R$ 3,6 milhões, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal, e atendeu 352 famílias.

Fonte e foto: Prefeitura de Esteio

registrado em: ,