Câmara aprova moção em apoio às NRs de Segurança e Saúde no Trabalho

Documento, de autoria do vereador Leo Dahmer, foi aprovado por unanimidade durante a sessão plenária desta terça-feira.

21/11/2019 - O plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (19), a moção 123/2019, de autoria do vereador Leo Dahmer (PT), que apoia o movimento de defesa das Normas Regulamentadoras (NRs) de Segurança e Saúde dos Trabalhadores, organizado pelo Fórum Sindical de Saúde do Trabalhador (FSST). O movimento dos trabalhadores é uma reação à intenção, anunciada pelo governo federal, de reduzir em 90% tais normas.

“A medida fragiliza ainda mais as garantias da comunidade”, alertou Dahmer. O parlamentar ressaltou ainda o risco de extinção da Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), responsável por promover amplos debates entre governo, empresários e trabalhadores.

“Essa moção vem em apoio também à defesa da CTPP para que haja um debate amplo sobre o que são essas normas, a importância delas e porquê elas precisam ser cumpridas”, explicou.

Após a fala do vereador, o representante do FSST, Edson Funck, utilizou a Tribuna Livre para falar sobre as ações do movimento e reforçar o pedido de apoio aos demais vereadores.

Texto: Comunicação Social – Câmara Municipal de Esteio

Leo Dahmer.jpg