Câmara aprova moção em alusão ao Dia do Professor

Moção de Leo Dahmer (PT) parabeniza educadores e lembras das origens da data, comemorada no pais desde 1963.

17/10/2019 - A Câmara de Esteio aprovou na terça-feira (15), por unanimidade, a moção 107/2019, de autoria do vereador Leo Dahmer (PT).  A proposição parabeniza as instituições educacionais municipais, estaduais e federais pelo Dia do Professor, que foi comemorado no último 15 de outubro.

Para o proponente, a data, criada em outubro de 1963, é uma manifestação de valorização dos educadores. Tal fato, para o parlamentar, era uma “reação aos preceitos tradicionais brasileiros vigentes e hegemônicos, que confundiam a atividade do professor como uma espécie de sacerdote da educação, que deveria conviver com as dificuldades de um franciscano devoto”.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio