Câmara aprova projetos de Lei pela causa animal

Proposições são de autoria do vereador Sandro Severo (PSB) e foram aprovadas por unanimidade.

19/02/2020 - A Câmara de Esteio aprovou, durante a sessão plenária de ontem (18), três projetos de Lei, de autoria do vereador Sandro Severo (PSB), em prol da causa animal. O primeiro: PL 02/2020, institui o Dia do Protetor de Animais no município de Esteio; o segundo: PL 03/2020, dispõe sobre a proibição de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampidos ou ruídos sonoros na cidade e o PL 05/2020, que estabelece a “Semana de Valorização dos Protetores e Cuidadores de Animais soltos ou abandonados do Município de Esteio”.

Em sua fala na tribuna o parlamentar falou da importância de políticas públicas pelo bem-estar animal e do valor dos protetores de animais que atuam muitas vezes de forma anônima, contribuindo com ações cruciais em favor da causa. Sandro também salientou que a proibição de fogos de artifício com ruídos é uma reivindicação antiga da população, tendo em vista os inúmeros riscos de acidentes e perturbações, não somente aos animais, mas também a idosos e crianças.

As propostas seguem agora para apreciação do Executivo.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

sandropls