Câmara aprova proposta de facilitação de crédito a micro e pequenos empresários

Anteprojeto de vereadores da bancada petista busca facilitar empréstimos a empresas em dificuldades financeiras por conta da pandemia de covid-19.

24/06/2020 – Autorizar o Poder Executivo a firmar convênio com o Banrisul para aderir ao Programa Gaúcho de Microcrédito.  É o que sugere a bancada do PT, formada pelos vereadores Assis Brasil, Leo Dahmer e Luiz Duarte, no anteprojeto 14/2020, que foi aprovado, por unanimidade, durante a última sessão ordinária da Câmara de Esteio, realizada na terça-feira (23).

A proposição dos vereadores cria o Programa Municipal de Microcrédito, em parceria com o banco público estadual. A iniciativa tem o objetivo de socorrer micro e pequenas empresas da cidade, que estejam em dificuldade financeira devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Para os parlamentares petistas, o governo federal não estaria tomando medidas concretas direcionadas ao setor e seria fundamental que o Município tomasse a iniciativa. “A grande burocracia necessária para acesso ao crédito inviabiliza a operação de grande parte dos empreendedores esteienses, além das taxas de juros incompatíveis com a capacidade econômica dos mesmos”, afirmam.

Agora, já aprovado em plenário, o anteprojeto será enviado à Prefeitura. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara aprova proposta de facilitação de crédito a micro e pequenos empresários 2.JPG

Câmara aprova proposta de facilitação de crédito a micro e pequenos empresários 3.JPG

Câmara aprova proposta de facilitação de crédito a micro e pequenos empresários 4.JPG