Proposta de agendamento de consultas pela internet é aprovada pela Câmara

Proposição de Mário Couto (MDB) visa permitir que os usuários possam marcar procedimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em que já tiverem cadastro.

22/07/2020 - Permitir que consultas e exames médicos sejam agendados ou cancelados por telefone e aplicativo via internet. É o que sugere o presidente Mário Couto (MDB) no anteprojeto 18/2020, que foi aprovado, por unanimidade, durante a última sessão ordinária da Câmara de Esteio, realizada na terça-feira (21).

Segundo o autor, a proposta tem por objetivo diminuir a dificuldade que os cidadãos teriam em marcar procedimentos médicos nas unidades de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Objetivando a facilitação e comodidade dos esteienses, o projeto de lei em menção viabilizaria o agendamento de consultas ou cancelamento na palma da mão, por intermédio de um aplicativo de telefone celular”, afirma Mário.  

Agora, já aprovado em plenário, o anteprojeto será enviado à Prefeitura. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores. 

 

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

 

Câmara aprova proposta de agendamento de consultas pela internet 2.jpg