Anteprojeto do presidente Mário Couto (MDB) também sugere que terceirizados sejam examinados. Medida segue para a análise da Prefeitura.

29/07/2020 – Realizar teste de coronavírus, periodicamente, em todos os servidores públicos e colaboradores terceirizados de Esteio. É o que sugere o presidente Mário Couto (MDB) no anteprojeto 19/2020, que foi aprovado, por unanimidade, durante a última sessão ordinária da Câmara, realizada na terça-feira (28).

A proposição do vereador autoriza a realização de exame para o diagnóstico de anticorpos contra o Sars-CoV-2 – nome do novo coronavírus que causa a doença conhecida como covid-19 – para todos os funcionários do Município, que trabalham presencialmente ao menos uma vez por semana. Além disso, também será testado todo servidor que tenha tido contato com uma pessoa infectada.

Para o autor da proposta, as medidas são necessárias uma vez que o número de contaminados continua a crescer. Ele também defende que a administração pública tem o dever de proteger os funcionários, sobretudo os que estão mais expostos. “Temos os casos, como os dos profissionais que necessitam atuar de maneira presencial para prestar serviços à comunidade, por exemplo, em nossas unidades de saúde”, ressalta Mário.

Agora, já aprovado em plenário, o anteprojeto será enviado à Prefeitura. Para tornar-se lei, precisa ser devolvido ao Legislativo, na forma de projeto e, posteriormente, ser novamente avalizado pela maioria dos vereadores.

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara aprova proposta de realização de teste de coronavírus em servidores do Município 2.jpg