Câmara aprova recurso para Brigada Militar

A Câmara de Esteio aprovou na última terça-feira, 12 de abril, em regime urgência,  o projeto autorizando o convênio entre o município e a Brigada Militar. A matéria, que visa a manutenção do projeto Policiamento Comunitário, prevê o repasse mensal de R$ 675,88, a titulo de auxílio-moradia para cada policial, inicialmente 11, que for designado à execução de ações relacionadas ao projeto. O limite do programa pode chegar a 15 soldados. Com o convênio, o estado do Rio Grande do Sul deverá disponibilizar 11 coletes, 11 algemas, 11 rádios portáteis, 11 bicicletas e duas viaturas.

Ainda em urgência, os vereadores aprovaram o projeto autorizando o Executivo a conceder o uso de área  em prol da Sociedade Esportiva Recreativa Cultura Beneficente Estrela. O prazo da concessão é de 20 anos, podendo ser renovado por igual período. A área está localiza na avenida João Frainer, no Parque Santo Inácio.

Confira os pedidos dos vereadores:

O vereador Ari Zanoni da Center (PSB) solicita a eliminação de três lâmpadas na Rua Plínio Salgado em frente ao nº 342, Bairro Parque Santo Inácio. Requer a limpeza e a drenagem do Arroio, na Travessa Jardim Planalto (Boqueirão). Pede a conclusão das obras da Rua Viterbo José Machado – Bairro Jardim Planalto. Solicita a eliminação de broca na Rua Caxias, em frente ao número 436. Requer a eliminação de broca na Rua Vereador Ernesto Menezes, em frente ao nº 179, Bairro Vila Olímpica. Pede a notificação do responsável pelo imóvel localizado na Rua Soledade esquina com a Rua Fernando Ferrari, para que realize a limpeza do passeio público. Solicita o conserto da rede de esgoto na Rua Coelho Neto, Bairro Jardim Planalto, em frente a Escola Jardim Planalto.

O vereador Felipe Costella (PMDB) solicita a limpeza no entorno e ponte sobre o arroio localizado na Rua Alegrete ao lado do nº 990. Requer a resolução do problema da rede de esgotos na Rua Soledade, 786, Fundos.

A vereadora Michele Pereira (PT) solicita a a eliminação de broca na calçada da Rua Vinte e quatro de Agosto, esquina com a Rua Dona Isabel, Bairro Centro. Requer a notificação da empresa de telefonia responsável para efetuar a troca do poste localizado na Rua Ezequiel Nunes Filho, Próximo ao nº 157,  Bairro São Sebastião. Pede a manutenção nas lâmpadas dos postes localizados na Rua Bento Gonçalves em frente aos nºs 517 e 1199, no Bairro São sebastião, pois as lâmpadas permanecem acesas durante o dia.

O vereador Rafael Figliero (PTB) solicita a troca de local da parada de ônibus localizada na Avenida Padre Claret, 2775. Requer o recapeamento asfáltico na Avenida Padre Claret, 2775. Pede a troca de lâmpada queimada na Rua Vinte e Quatro de Agosto, em frente ao nº 2462. Solicita a manutenção no sensor fotocélula no poste localizado na Rua Santo Tomás de Aquino em frente ao nº 76. Requer a notificação do proprietário para limpeza da calçada localizada na Rua Soledade esquina com a Rua Fernando Ferrari.

O vereador Leonardo Pascoal (PP) solicita a substituição das lâmpadas queimadas nos seguintes endereços:

- Rua Maracanã, em frente ao número 120;

- Rodovia BR116, ao lado da passarela da Estação Esteio, que dá acesso ao bairro Novo Esteio;

- Rua Ingo Leopoldo Ebert, em frente ao número 40, bairro Três Marias;

a manutenção dos passeios públicos nos seguintes endereços:

- Rua Bolivar Farrapo Leiria, n° 50, Bairro Jardim Planalto;

- Av. Presidente Vargas, n° 1.894, Bairro Centro;

- Rua Yeda Nunes Pizzá de Azevedo, n° 88, Bairro Parque Amador;

Requer a notificação do proprietário para limpeza e manutenção dos passeios públicos localizados na Av. Luiz Pasteur, número 541, bairro Jardim Planalto, e na Estrada Passo do Nazário, número 688, bairro Três Marias. Pede o recolhimento dos entulhos e colocação de brita, no beco que liga a Rua Vilmo J. Santiago com a Rua Ayrton Senna, bairro Três Marias. Solicita a colocação de brita, a partir do número 335, na Rua João Francisco Alves, bairro Três Marias, e em toda extensão do beco Cearense, na Travessa Alvinha Francisca, bairro Jardim Planalto Requer a eliminação da broca no passeio público, localizado na Rua Euzébio de Queiroz, número 32. Pede a ampliação das vagas de estacionamento nas proximidades do cruzamento entre as ruas Soledade, Novo Hamburgo e Senador Salgado Filho.

O vereador Marcelo Kohlrausch (PDT) solicita que estude a possibilidade de oferecer ao contribuinte inadimplente a possibilidade de parcelamento das dívidas decorrentes das taxas de serviços municipais.

Requer que informe se existe algum processo de compensação tramitando junto à Caixa Econômica Federal visando reduzir o valor da prestação dos imóveis que foram entregues sem piso cerâmico no Residencial Renascer I, na Rua São Borja, número 347, no Bairro São José em Esteio, ou outra forma de indenização. Pede a instalação de iluminação pública na Avenida Brasil até Ponte Dona Isabel, Bairro São José. Solicita a elevação das tampas das caixas de esgoto ao mesmo nível do asfalto recentemente aplicado em algumas ruas do município. Requer que estude a possibilidade de oferecer ao contribuinte inadimplente a possibilidade de parcelamento das dívidas decorrentes das taxas de serviços municipais. Pede que providencie, a liberação do passeio público entre a Avenida Padre Claret e a Rua Padre Felipe, no longo segmento da Rua La Salle que compreende o perímetro do terreno que pertence ao DAER.

Por Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156

registrado em: ,