Câmara aprova repúdio à proposta de alteração do Estatuto do Desarmamento

Moção de autoria de Leo Dahmer (PT) questiona previsão de fim de marcação de munições. Para o parlamentar, medida do governo federal poderia beneficiar milícias.

20/02/2020 - Durante a noite de terça-feira (18), a Câmara de Esteio aprovou, por unanimidade, a moção 5/2020 em repúdio ao projeto de lei 3723/2019, atualmente em tramitação na Câmara dos Deputados. A proposição, de autoria de Leo Dahmer (PT), rejeita o PL do governo federal que propõe mudanças nas regras para o registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição.

Segundo o autor da moção, a proposta da administração federal prevê o fim da marcação da munição utilizada pela polícia. O parlamentar afirma que por causa destas mesmas marcações foi possível que jornalistas constatassem que as balas utilizadas pelas forças de segurança em tiroteios no Rio de Janeiro eram do mesmo lote das que foram utilizadas no assassinato da ex-vereadora carioca Marielle Franco (PSOL). Para Dahmer, a mudança “beneficia a milícia e crimes deste tipo ao determinar o fim das marcações”

Texto: Comunicação Social - Câmara Municipal de Esteio

Câmara aprova repúdio a proposta de alteração do Estatuto do Desarmamento 2.JPG