Câmara concede Menção Honrosa a coordenadora do grupo "Sangue Amigo da Vida"

Homenagem foi entregue pelas mãos do proponente, vereador Mário Couto

04/09/2019 - O vereador Mário Couto (PDT) utilizou o espaço do seu grande expediente durante a sessão plenária da noite de ontem (03) para fazer a entrega da placa de Menção Honrosa em nome de todos os vereadores da Casa à fundadora e atualmente coordenadora do grupo "Sangue Amigo da Vida", Ana Maria Tavares da Silveira. A condecoração,  segundo as palavras do parlamentar, objetiva reconhecer o trabalho de solidariedade, respeito e amor desenvolvidos pela homenageada no município.

O grupo “Sangue Amigos da Vida” realiza trabalhos de mobilização e motivação para doação voluntária de sangue com a comunidade esteiense, conduzindo periodicamente doadores ao Hemocentro de Porto Alegre para a realização das doações, através de parceria com a empresa de transportes Real Rodovias.

A data escolhida para a homenagem coincide com o término do mês de agosto, dedicado à conscientização da doação de sangue e de medula óssea, campanha instituída pelo parlamentar com o nome “Agosto Vermelho”, neste ano.

"Agradecemos em nome de toda a comunidade esteiense, salientando a importância desta nobre causa que possibilita salvar inúmeras vidas",  disse o vereador, parabenizando-a também pelo exímio trabalho que vem desempenhando como diretora da Escola Padre Reus de Esteio.

Sobre a homenageada:

Formada em História pela Universidade La Salle e em Serviço Social pela Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Fadergs), Ana Tavares atuou na 27° Coordenadoria Regional de Educação de Canoas, tendo desenvolvido diversas atividades, dentre elas, a de Coordenadora da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE). Atualmente ocupa o cargo de Diretora da Escola Especial Padre Reus e coordena o Grupo “Sangue Amigo da Vida”.

Texto: Comunicação Social  - Câmara Municipal de Esteio