Câmara de Esteio adere ao Outubro Rosa

Durante todo o mês de outubro, o prédio da Câmara de Vereadores estará com decoração cor-de-rosa. A adesão ao Outubro Rosa tem o como objetivo conscientizar a sociedade sobre o perigo do câncer de mama e as formas de prevenção e tratamento. A Câmara adere à ação desde 2012, por solicitação da vereadora Michele Pereira (PT), mas uma resolução aprovada em dezembro de 2013, a pedido do vereador e atual presidente da Câmara, Marcelo Kohlrausch (PSB), instituiu a campanha permanentemente. De acordo com Kohlrausch, a ideia é divulgar os direitos assegurados pela Lei Federal nº 11.664/2008, que dispõe sobre a efetivação de ações de saúde, que assegurem a prevenção e a detecção da doença. Além da faixa em frente ao prédio do Legislativo apoiando a causa, a Câmara recebe, até o final do mês,  iluminação noturna na mesma cor.

Por Danielle Dela Passi - estágio em Jornalismo

Edição: Terezinha Bobsin - reg prof MTb/RS 7156