Câmara de Esteio cria a Frente Parlamentar em Defesa da Trensurb

Proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores na noite de ontem(28)

A Câmara de Vereadores de Esteio aprovou na noite de ontem (28 de março), a criação da Frente Parlamentar de Defesa da Trensurb. O objetivo, segundo o vereador proponente, Márcio Alemão (PT), é de produzir um espaço de debate para as questões relacionadas à privatização da estatal. O grupo irá atuar em defesa da Companhia como empresa pública que, segundo o vereador, oferece um serviço indispensável para os trabalhadores e demais usuários.

De acordo com o proponente, a frente parlamentar visa conscientizar os usuários da Trensurb sobre os prejuízos causados pela privatização, entre eles, a redução na qualidade dos serviços prestados à população e o consequente aumento da tarifa. Serão propostos debates, audiências e outras ações em defesa do transporte público de qualidade e o cumprimento de sua função social junto aos cidadãos. Com a aprovação da proposta pelo Plenário,  o órgão deve entrar em funcionamento nos próximos dias, com a indicação dos integrantes e os movimentos a serem adotados em prol da empresa.
Márcio alemão.jpg

Por Terezinha Bobsin